Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apple exigirá teste diário para não vacinados em escritórios

23/10/2021 - 19:00
Apple
Para funcionários de lojas de varejo da Apple, as regras serão ligeiramente diferentes (Imagem: Pixabay/StockSnap)

A Apple vai obrigar funcionários não vacinados que trabalham em escritórios a fazerem teste de Covid-19 todas as vezes que forem à empresa, medida que reforça os protocolos de saúde da companhia, embora ainda não seja um mandato de vacinação.

A nova exigência também se aplica a funcionários que se recusem a informar seu status de vacinação à Apple, disse a empresa aos empregados esta semana. Os vacinados deverão fazer testes rápidos uma vez por semana.

Para funcionários de lojas de varejo da Apple, as regras serão ligeiramente diferentes. Os não vacinados terão que fazer teste duas vezes por semana, em vez de todos os dias que forem trabalhar. Trabalhadores vacinados também precisarão fazer um teste rápido por semana.

A empresa tem sido menos exigente do que outras gigantes de tecnologia que obrigam a imunização, mas a situação pode mudar com o fim de alguns prazos.

O governo Biden estabeleceu a meta de 8 de dezembro para que fornecedores federais exijam imunização completa contra a Covid-19.

A Apple vende produtos ao governo por meio de um canal de vendas dedicado. Os Estados Unidos também têm pressionado companhias com 100 funcionários ou mais a exigirem vacinação ou testar não vacinados pelo menos uma vez por semana. A Casa Branca deve emitir mais diretrizes em breve.

Um porta-voz da Apple não quis comentar.

A Apple pediu a funcionários que informem seu status de vacinação até 24 de outubro, ampliando o prazo original que terminou em meados de setembro.

Os empregados também terão que apresentar um comprovante nos próximos dias. A fabricante do iPhone descreveu as políticas em e-mails para as equipes corporativa e de varejo esta semana. As novas regras entrarão em vigor em 1º de novembro, disse a Apple aos funcionários.

Os empregados poderão obter testes rápidos para serem feitos em casa nos escritórios e lojas da Apple. Os testes duram 15 minutos, e os resultados podem ser informados por meio de um aplicativo interno.

A Apple também está cada vez mais perto de exigir que a maioria da equipe corporativa retorne ao escritório. Após vários atrasos, a diretriz mais recente da empresa recomenda que as equipes trabalhem no escritório pelo menos três dias por semana a partir de janeiro.

A Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, disse que avisará sobre qualquer prazo com um mês de antecedência.

Em setembro, a Apple disse a funcionários que tinha planos de exigir testes frequentes de Covid aos não vacinados, mas não especificou detalhes ou quando a iniciativa começaria. A Apple tem pressionado a equipe a se vacinar e previamente reforçou o programa de testes, antes opcional.

Última atualização por Renan Dantas - 21/10/2021 - 20:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web