BusinessTimes

Apple perde segunda tentativa de processar Qualcomm por patentes nos EUA

03 out 2022, 15:28 - atualizado em 03 out 2022, 15:28
Apple
A Apple contestou a validade das patentes em questão no Conselho de Apelação e Julgamento de Patentes do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (Imagem: jankuss/ Pixabay)

A Suprema Corte dos Estados Unidos negou nesta segunda-feira pedido da Apple (AAPL) para retomada de um caso em que a empresa tenta cancelar três patentes da Qualcomm relacionadas a smartphones.

O tribunal optou por manter uma decisão anterior de instância menor contra a Apple que negou o pedido da empresa para revisão das patentes.

Em junho, a Suprema Corte já havia mantido uma decisão de instância inferior em um caso semelhante envolvendo duas outras patentes da Qualcomm.

A Qualcomm processou a Apple nos Estados Unidos em 2017, argumentando que iPhones, iPads e Apple Watches violaram uma variedade de patentes da empresa relacionadas a dispositivos móveis. O caso fez parte de uma disputa mais ampla e global entre as duas companhias.

A Apple contestou a validade das patentes em questão no Conselho de Apelação e Julgamento de Patentes do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA.

As empresas encerraram o caso em 2019 com a assinatura de um acordo de bilhões de dólares que permitiu à Apple continuar usando chips da Qualcomm nos iPhones.

O acordo incluiu uma licença para a Apple usar milhares de patentes da Qualcomm, mas permitiu que o questionamento no conselho de patentes continuasse.

Em 2020, o conselho manteve as patentes. A Apple recorreu da decisão, mas sem sucesso.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.