Internacional

Aprovação da UE de acordo de investimentos com China depende de laços mais amplos, diz chefe de comércio

05 maio 2021, 11:08 - atualizado em 05 maio 2021, 11:09
Valdis Dombrovskis
“O trabalho técnico está em curso para preparar o terreno para a ratificação. Mas o processo de ratificação não pode ser separado da dinâmica em evolução de uma relação UE-China mais ampla”, disse o chefe de comércio da UE Valdis Dombrovskis (Imagem: REUTERS/Yves Herman/Pool/File Photo)

A ratificação pela União Europeia (UE) do novo acordo de investimentos com a China depende de relações mais amplas entre o país e o bloco, disse nesta quarta-feira o chefe de comércio da UE, definindo as sanções de Pequim contra parlamentares europeus como “inaceitáveis”.

“O trabalho técnico está em curso para preparar o terreno para a ratificação. Mas o processo de ratificação não pode ser separado da dinâmica em evolução de uma relação UE-China mais ampla”, disse o chefe de comércio da UE, Valdis Dombrovskis, em entrevista coletiva.

“Neste contexto, as sanções regulatórias chinesas… são inaceitáveis e lamentáveis e os próximos passos relacionados à ratificação do abrangente acordo sobre investimento dependerão da maneira como a situação evoluirá”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.