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Aquisições, captação de recursos e parcerias puxam e-commerce na América Latina

09 jan 2020, 11:07 - atualizado em 09 jan 2020, 11:09
Os analistas citaram empresas como: Mercado Livre, Magazine Luiza, Walmex, Liverpool e Via Varejo (Imagem: Wikimedia Commons)

Líderes de comércio eletrônico na América Latina estão desenvolvendo capacidade rapidamente por meio de aquisições ou parcerias estratégicas ainda mais que o desenvolvimento interno, constataram analistas do Credit Suisse em relatório a clientes, analisando números do setor em 2019.

“A captação de recursos, a atividade de fusão e aquisição e alianças estratégicas aceleraram significativamente”, destacou a equipe liderada por Antonio Gonzalez.

Citando uma série de operações no segmento, o Credit Suisse calculou que no acumulado do ano foram captados cerca de 3,8 bilhões de dólares em capital adicional na América Latina, sendo realizadas duas aquisições importantes e várias alianças estratégicas foram concluídas.

Os analistas também citaram que as empresas que adicionaram mais dólares às vendas totais (GMV) durante os primeiros nove meses de 2010 foram Mercado Livre, e a Magazine Luiza (MGLU3), com Walmex, Liverpool e Via Varejo (VVAR3) apurando os menores acréscimos.

Em termos absolutos, os maiores players são Mercado Livre e B2W (BTOW3), enquanto Liverpool e Walmex aparecem na ponta oposta.