Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Área técnica da Anvisa recomenda aprovação de uso emergencial de vacina da Janssen contra Covid-19

31/03/2021 - 14:38
Janssen
O Brasil possui acordo com a Janssen para a aquisição de 38 milhões de doses da vacina da empresa, com previsão de entrega de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro (Imagem: Johnson & Johnson/Divulgação via REUTERS)

A Gerência Geral de Medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta quarta-feira a aprovação do pedido de uso emergencial no Brasil da vacina contra Covid-19 da Janssen, uma subsidiária da Johnson & Johnson.

O órgão regulador decide nesta quarta, em reunião extraordinária, sobre o pedido feito pela Janssen para o uso emergencial da vacina do laboratório no Brasil. Após a recomendação da área técnica, os cinco diretores da Anvisa irão votar sobre o pedido.

A área técnica da agência pontuou algumas incertezas, no entanto, sobre o imunizante, como os diferentes locais de fabricação em larga escala e a falta de evidências sobre a eficácia da vacina contra novas variantes do coronavírus.

“Os dados apresentados até o momento dão suporte ao uso emergencial da vacina e não se vislumbra um risco à saúde da população relacionado aos dados faltantes no momento que seja superior à não utilização da vacina”, disse a Gerência Geral de Medicamentos em apresentação sobre a vacina.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

O Brasil possui acordo com a Janssen para a aquisição de 38 milhões de doses da vacina da empresa, com previsão de entrega de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro.

A vacina do laboratório da Johnson & Johnson se destaca por requerer somente o uso de uma dose. O imunizante já tem sido utilizada nos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 31/03/2021 - 14:38

Pela Web