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Arezzo tem salto de 310,7% no lucro do 1º trimestre

14 maio 2021, 9:56 - atualizado em 14 maio 2021, 9:56
Arezzo
A varejista de moda ampliou em 33,2% a receita líquida do trimestre, com o valor atingindo R$ 499,9 milhões (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Arezzo (ARZZ3) reportou lucro líquido ajustado de R$ 29,6 milhões no primeiro trimestre do ano, representando um salto de 310,7% em relação aos R$ 7,2 milhões apresentados no mesmo intervalo de 2020, de acordo com o relatório divulgado pela companhia ontem à noite.

A varejista de moda ampliou em 33,2% a receita líquida do trimestre. O valor atingiu R$ 499,9 milhões, ante R$ 375,4 milhões de um ano antes.

No trimestre, a Arezzo conseguiu diminuir a queda do SSS (Vendas Mesmas Lojas). Considerando as lojas próprias, o web commerce e as franquias, o indicador caiu 2,5% – contra uma retração de 10,6% no início de 2020.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado teve crescimento expressivo de quase 80% na comparação ano a ano, totalizando R$ 64,7 milhões. A margem Ebitda ajustada subiu 3,4 pontos percentuais, para 13%.

A empresa vendeu no trimestre aproximadamente 3,3 milhões de pares de calçados, volume 16,3% maior em relação ao início do ano passado. Também foram vendidas no primeiro trimestre deste ano 400 mil bolsas e 713 mil peças de roupas.

Canais digitais

O web commerce da Arezzo manteve a trajetória de crescimento visto nos últimos trimestres e registrou entre janeiro e março de 2021 R$ 158,9 milhões de receita bruta, correspondendo a um avanço de 148,9%.

“As vendas digitais (e não presenciais) da Arezzo&Co atingiram excelente nível de maturidade, o qual permitiu que a rede novamente apresentasse resultados sólidos frente ao fechamento temporário de grande parte das lojas físicas nos meses de março e abril”, comentou a varejista.

O canal online da companhia já representa 27,7% de sua receita consolidada, ante 15,9% no primeiro trimestre de 2020.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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