Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Argentina quer concluir renegociação de títulos até maio

14/03/2020 - 10:26
Argentina
Embora os títulos tenham sido vendidos de acordo com a legislação local, o que facilita a extensão unilateral do prazo, o pagamento de 7 de maio é um dos maiores em moeda forte do país este ano (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O governo da Argentina tem dito às pessoas envolvidas nas negociações para reestruturar a dívida de US$ 69 bilhões que trabalha com o prazo informal de 7 de maio, porque um grande pagamento de títulos deve ocorrer nessa época, segundo fontes com conhecimento direto do assunto.

As pessoas, que falaram sob anonimato, disseram que o governo quer usar a data como prazo final porque é quando deve ser feito o pagamento de US$ 1,4 bilhão em títulos denominados em dólares, conhecidos como Bonars, que vencem em 2024.

Embora os títulos tenham sido vendidos de acordo com a legislação local, o que facilita a extensão unilateral do prazo, o pagamento de 7 de maio é um dos maiores em moeda forte do país este ano.

A medida ocorre em um momento crítico para a Argentina, que tenta convencer credores de que possui um plano justo e razoável para reestruturar bilhões de dólares em obrigações estrangeiras.

Analistas haviam dito anteriormente que a data original de 31 de março, anunciada pelo presidente Alberto Fernández, não era realista. Fernández disse nesta semana que o prazo pode sofrer “alguma alteração”, sem mencionar uma data específica.

Um porta-voz do Ministério da Economia não respondeu a um pedido de comentário.

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/03/2020 - 13:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web