Carteira Recomendada

As 10 ações para ter na carteira em fevereiro, segundo Genial Investimentos

06 fev 2024, 10:59 - atualizado em 06 fev 2024, 10:59
ações
Duas novas ações entram em carteira recomendada da Genial para fevereiro (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A Genial Investimentos trocou duas ações em sua carteira recomendada para fevereiro. Azul (AZUL4) e Gerdau (GGBR4) deixam o portfólio para dar lugar a 3R Petroleum (RRRP3) e Unipar (UNIP6).

Em janeiro, a seleção apresentou uma baixa de 10,65%, frente um desempenho negativo de 4,79% do Ibovespa (IBOV).

Os analistas da corretora explicam que optaram por realizar apenas algumas alterações na estratégia de investimentos para 2024, mantendo confiança no potencial de desempenho dos ativos previamente selecionados.

“Essa decisão se baseia na expectativa de que a próxima temporada de balanços possa contribuir positivamente para a recuperação dos ativos em questão”, pontuam.

O portfólio da Genial tem por objetivo superar o desempenho do Ibovespa no longo prazo, onde, por critério de escolha, apenas ações de empresas com volume financeiro médio nos últimos 3 meses superiores a R$ 25 milhões e pertencentes ao IBRA (Índice Brasil Amplo) fazem parte das escolhidas.

Confira as ações recomendadas pela Genial para fevereiro

Empresa Ticker Peso
3R Petroleum RRRP3 10%
Energisa ENGI11 10%
Unipar UNIP6 10%
Hapvida HAPV3 10%
Assaí ASAI3 10%
Vale VALE3 10%
Yduqs YDUQ3 10%
Irani RANI3 10%
Mater Dei MATD3 10%
Raízen RAIZ4 10%

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.