Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

As 10 melhores BDRs para investir, segundo a XP

22/10/2020 - 13:41
Amazon AMZN
Para a XP Investimentos, a Amazon tem o seu pacote de serviços, que inclui o Prime Video, como uma das apostas de crescimento (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)

Investidores pessoas físicas podem negociar BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3 (B3SA3) a partir desta quinta-feira (22). A negociação, antes restrita a investidores qualificados, faz parte da nova regra da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a aprovação, corretoras estão habilitadas para oferecer os BDRs, desde que estes representem ações de empresas estrangeiras ou ETFs negociados em um “mercado reconhecido”.

A XP Investimentos liberou a oferta de BDRs aos clientes e montou uma carteira totalmente focada em ações internacionais. Com o objetivo de gerar ganhos superiores no longo prazo, o novo portfólio é formado em sua maioria por papéis de empresas ligadas ao setor de tecnologia.

Além de ser gigantes globais e líderes do segmento, Facebook, Microsoft, Alphabet, Alibaba e Amazon estão bem posicionadas para crescer mais ainda com a implantação de novos recursos tecnológicos.

No caso da Amazon, a XP chamou atenção para o pacote de serviços oferecido pela empresa, que inclui o Prime Video.

“A empresa está bem posicionada para se beneficiar da migração para o digital devido à sua capacidade logística e tecnológica”, disse a corretora.

Isso explica a presença da Disney na carteira. Com sua plataforma de streaming, a Disney+, a companhia continuará gerando valor no longo prazo.

Representando o segmento de varejo de vestuário, a Nike, além de estar bem posicionada em relação às empresas rivais, deve se beneficiar do cenário construtivo dos esportes e do aumento do poder de compra de consumidores mais jovens, principalmente na China.

Já a Berkshire Hathaway continua sendo uma das empresas mais procuradas pelos investidores com visão de longo prazo por conta da gestão transparente e do histórico de investimentos bem sucedido.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 22/10/2020 - 14:08