BusinessTimes

As ações para capturar a redução dos custos de frete, segundo o Bradesco BBI

20 ago 2022, 15:00 - atualizado em 19 ago 2022, 13:20
preço dos combustíveis icms
Preços de frete mais altos têm pressionado as margens para nomes de consumo. (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A queda dos preços de frete no Brasil por causa da baixa dos combustíveis ainda não está precificada e abre espaço para alta “relevante” de algumas ações, disseram os analistas do Bradesco BBI.

Segundo relatório assinado por Leandro Fontanesi e equipe, os papéis beneficiados seriam os de Camil (CAML3), JBS (JBSS3), Ambev (ABEV3), Enjoei (ENJU3), Mobly (MBLY3) e Guararapes (GUAR3).

O comentário do Bradesco é feito em um momento em que os preços do diesel acumulam queda de 7% no Brasil desde meados de 2022. Para o banco, os preços podem cair mais cerca de 20% até 2023.

O combustível responde por cerca de 40% dos custos de transporte no Brasil, destaca o Bradesco BBI.

Pressão sobre as margens

Os preços de frete mais altos têm pressionado as margens para nomes de consumo nos últimos trimestres.

O Bradesco BBI calculou que para cada corte de 15% em suas estimativas de despesas de frete, há alta das estimativas para o Ebitda em 9% para Camil, 8% para JBS e 7% para Ambev.

A margem Ebitda, segundo o banco , aumentaria cerca de 9 pontos percentuais para Enjoei, cerca de 1,50 p.p. para Mobly, e cerca de 1,10 p.p. para Guararapes.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.