As melhores ações para investir em setembro; veja 5 destaques em ‘Comprar ou Vender’

As carteiras recomendadas de ações, dividendos e fundos imobiliários ganharam destaque no Money Times esta semana.
Veja as matérias mais lidas na editoria ‘Comprar ou Vender?’ a seguir:
- LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar
5 ações para investir em setembro e buscar dividendos de até R$ 0,38 por ação, segundo Planner
A Planner trocou toda a composição de sua carteira recomendada de dividendos para setembro, que agora é composta por Banrisul (BRSR6), Copasa (CSMG3), CSU Digital (CSUD3), Porto Seguro (PSSA3) e Tim (TIMS3).
Em agosto, o portfólio de dividendos da casa avançou 6,08%, superando o Índice Dividendos (IDIV) no período, que subiu 5,36%.
Dividendos: 12 ações para investir em setembro e buscar retornos de até 10%, segundo BTG
O BTG Pactual promoveu algumas alterações na carteira recomendada de dividendos para o mês de setembro. Em relação à composição do portfólio, saem as ações da Klabin (KLBN11), Sabesp (SBSP3) e Caixa Seguridade (CXSE3) para dar lugar a CPFL (CPFE3), Copasa (CSMG3) e Vulcabras (VULC3).
Ainda, o banco ajustou a alocação em Itaú (ITUB4), com uma redução de 5% na exposição, enquanto elevou em 5% a Equatorial (EQTL3) e Vibra Energia (VBBR3).
Bradesco (BBDC4), Copel (CPLE6) e mais 3 pagadoras de dividendos para setembro, segundo o Itaú BBA
O Itaú BBA não fez alterações em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de setembro.
O portfólio é composto por Copel (CPLE6), Bradesco (BBDC4), Marcopolo (POMO4), Direcional (DIRR3) e Aura Minerals (AURA33).
Veja 15 fundos imobiliários para investir em setembro, segundo a XP
A XP Investimentos promoveu alterações em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de setembro. Os analistas da corretora reduziram as posições em KNSC11 (-1%) e PVBI11 (-0,5%), e aumentaram a exposição ao LVBI11 (+1,5%).
Em relatório, a casa destaca que as mudanças têm como objetivo ampliar a participação em FIIs de logística, que agora representam 20% da seleção.
Embraer (EMBR3): Venda de Super Tucanos para o Panamá reforça tese de margens mais altas, vê BTG
O governo brasileiro confirmou a venda de quatro aeronaves A29 Super Tucano da Embraer (EMBR3) para o Panamá, formalizada durante a visita do presidente panamenho ao Brasil. O movimento é tido como positivo pelo BTG Pactual.
Na visão da equipe de analistas, liderada por Lucas Marquiori, o movimento fortalece a trajetória de melhora da margem da companhia, à medida que segmentos de maior rentabilidade ampliam a participação no mix de entregas.