As melhores small caps para investir em setembro, segundo o BTG Pactual
O BTG Pactual realizou duas trocas na carteira recomendada de small caps para o mês de setembro. Os papéis de Auren (AURE3) e Minerva (BEEF3) saíram do portfólio e Fleury (FLRY3) e Copasa (CSMG3) entraram.
Os analistas do banco veem um ponto de entrada atrativo em FLRY3, já que o papel teve uma performance abaixo de Rede D’Or (RDOR3) e do Ibovespa (IBOV).
“O desempenho superior da RDOR ampliou o prêmio do múltiplo preço/lucro projetado para 12 meses para 48%, o que aumenta a probabilidade de transação ou sugere prêmio mais atraente para o FLRY.”
- LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar
Eles dizem ainda que o terceiro trimestre da companhia deve marcar um ponto de inflexão, com uma sazonalidade favorável e mais dias úteis. Além disso, o rendimento de dividendos próximo de 8% oferece uma proteção adicional.
Já a CSMG3 entrou para a carteira, dado que os catalisadores ligados ao processo de privatização podem se materializar nos próximos meses.
Os analistas afirmam que, em cenário de desestatização, o potencial de valorização pode ser significativo.
Além das novas integrantes da seleção, Vivara (VIVA3), Orizon (ORVR3), Marcopolo (POMO4), Tenda (TEND3), Inter (INBR32), IRB(Re) (IRBR3), Multiplan (MULT3) e São Martinho (SMTO3) seguem no portfólio e completam a seleção.
Em agosto, a carteira small caps do BTG valorizou 14,2%, superando a alta de 6,3% do Ibovespa e de 5,9% do índice de small caps brasileiro, o SMLL.
No período, os melhores desempenhos ficaram com INBR32 e BEEF3, que valorizaram, respectivamente, 25,9% e 22,1%.
As small caps escolhidas pelo BTG para setembro
| Empresa | Ticker |
|---|---|
| Orizon | ORVR3 |
| Marcopolo | POMO4 |
| IRB(Re) | IRBR3 |
| São Martinho | SMTO3 |
| Inter | INBR32 |
| Vivara | VIVA3 |
| Multiplan | MULT3 |
| Fleury | FLRY3 |
| Copasa | CSMG3 |
| Tenda | TEND3 |