Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Ethereum: principais bolsas descentralizadas se atualizam para aproveitar menores taxas de GAS

06/12/2019 - 16:00
A atualização Istambul se aproxima e com ela a redução das taxas de GAS na rede Ethereum (Imagem: Twitter)

Em uma tentativa de tirar proveito de taxas mais baixas de GAS possibilitadas pelo próximo hard fork do blockchain Ethereum, a atualização Istambul, a IDEX, uma das principais bolsas descentralizadas, está lançando uma versão 2.0 de sua central descentralizada, para lidar com custos significativamente reduzidos. De acordo com informações da Coindesk.

O hard fork do Istambul, programado para ocorrer no fim de semana, traz seis EIPs (Propostas de Melhoria da Ethereum), uma das quais é a EIP 2028. A redução da taxa de GAS será de 68 GAS por byte para 16 GAS por byte. As informações de calldata são necessárias para a criação de contratos inteligentes específicos, como aqueles que agrupam transações fora da cadeia.

A Aurora Labs, a empresa por trás da IDEX, procura usar uma solução de escala ‘ilimitada’, Rollup Otimizado (O2R), para reduzir as taxas de GAS em “até 90%”. A IDEX foi notavelmente responsável por 40% de todos os transações das bolsas DEX, como são conhecidas as bolsas descentralizadas, de acordo com a Etherscan. Uma demonstração do IDEX 2.0 já está disponível.

(Imagem: Etherscan)

De acordo com a Ethereum Foundation, a atualização ocorrerá no bloco número 9.069.000. Antes dessa atualização, a Ethereum, a segunda maior rede de blockchain do mundo passou por atualizações como Spurious Dragon, Constantinopla e Bizâncio. A atualização de Istambul ocorrerá antes da primeira fase de outra grande atualização, a Serenity, que está planejada para o próximo ano de 2020.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Diana Cheng - 06/12/2019 - 13:35