Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

As varejistas mais vacinadas contra o coronavírus, segundo a Guide

27/03/2020 - 17:12
Centauro CNTO3
Fôlego: bom caixa deixa Centauro mais protegida, diz Guide (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Não há dúvidas de que as empresas de varejo estão entre as mais afetadas pelas medidas impostas para combater o coronavírus, como a quarentena e o fechamento do comércio.

Mas, assim como outros analistas, a equipe da Guide Investimentos procura separar quem está mais preparado, de quem sentirá mais a crise no setor.

Em linhas gerais, a gestora acredita que aquelas com maior presença no e-commerce estão mais protegidas, já que se espera um aumento das encomendas pela internet, durante a pandemia.

Estão neste grupo, o Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Americanas (LAME4), B2W (BTOW3) e Via Varejo (VVAR3).

Outras que devem sofrer impactos proporcionalmente menores são as que possuem uma boa posição de caixa. As citadas pelos analistas são a Lojas Renner (LREN3) e a Centauro (CNTO3).

Para a Guide, estas empresas “se encontram bem capitalizadas, e podem aproveitar o período em que estão com suas lojas fechadas para que protejam ainda mais este caixa”.

Seguindo a mesma lógica, companhias muito dependentes das lojas físicas serão as mais prejudicadas, de acordo com a gestora. As que se encaixam nesta situação são a Hering (HGTX3), Arezzo (ARZZ3) e Vivara (VIVA3).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 27/03/2020 - 17:12