BusinessTimes

ASA, gestora de Alberto Safra, , contrata ex-Itaú BBA para fundo quant

01 jun 2021, 15:27 - atualizado em 01 jun 2021, 15:27
Mercados, Europa
Os fundos quantitativos, que usam ferramentas de inteligência artificial e de “big data” para apostar em tendências de mercado (Imagem: REUTERS/Simon Dawson)

A ASA Investments, empresa de gestão de recursos que pertence a Alberto Safra, da bilionária família Safra, contratou Alessandro Del Drago para comandar um novo fundo quantitativo, o ASA Quant.

Drago, que foi chefe da mesa quantitativa proprietária do Itaú BBA, começou em abril, segundo comunicado enviado pela gestora. Ele trouxe também a equipe com a qual trabalhava no Itaú, de acordo com o comunicado.

Os fundos quantitativos, que usam ferramentas de inteligência artificial e de “big data” para apostar em tendências de mercado, são uma parcela pequena, mas crescente, da indústria brasileira da gestão recursos.

A ASA Asset vem expandindo time e produtos, com a contratação de Flavio Kac, ex-Polo Capital, para desenvolver um fundo “long biased“ focado em ações de companhias da América Latina. A empresa também recrutou recentemente Bernardo Calmon para comandar as áreas de produtos e de riscos, Rodrigo Melo, que era economista-chefe na gestora Absolute, e Marcello Curvello, ex-AZ Quest, como gestor de portfólio especializado em câmbio.

A ASA Asset faz parte do grupo criado por Alberto Safra, filho do falecido bilionário Joseph Safra, que conta com divisões de gestão de recursos, family office e real estate, segundo seu website.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.