Mercados

Ásia: índices acionários da China avançam com expectativas de suporte do governo

05 fev 2020, 8:19 - atualizado em 05 fev 2020, 8:19
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,1%, enquanto o índice de Xangai teve alta 1,3% (Imagem: China Daily via Reuters0

As ações da China subiram nesta quarta-feira, com os investidores apostando em mais suporte de Pequim para compensar o impacto do novo coronavírus em rápida expansão, com startups liderando os ganhos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,1%, enquanto o índice de Xangai teve alta 1,3%, afastando-se de uma mínima em um ano atingida durante a liquidação de segunda-feira.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,3%, o de consumo teve alta de 1,4%, o setor imobiliário subiu 0,4%, enquanto o subíndice de saúde avançou 3,3%.

O índice de start-ups ChiNextP chegou a subir 4,4% antes fechar em alta de 3%, negociando a níveis que não eram vistos desde antes do feriado do Ano Novo Lunar.

A Reuters informou na terça-feira que as autoridades chinesas estão preparando medidas para apoiar a economia abalada por um surto de coronavírus, que deverá ter um impacto devastador no crescimento do primeiro trimestre.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,02%, a 23.319 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,42%, a 26.786 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 1,25%, a 2.818 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,13%, a 3.828 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,36%, a 2.165 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,15%, a 11.573 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,38%, a 3.200 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,39%, a 6.976 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.