Assaí (ASAI3): A oportunidade com eventual venda de fatia do controlador
Uma eventual venda parcial da fatia que o Grupo Casino detém no Assaí (ASAI3) representa uma oportunidade de compra para os investidores, disseram analistas nesta quinta-feira (27).
Na véspera, o controlador da empresa informou que iniciou estudos para uma potencial venda de fatia na empresa por cerca de US$ 500 milhões, valor que pode aumentar a depender das condições de mercado.
Por volta das 15h, as ações do Assaí subiam , R$ 18,32, acumulando uma alta de 44% neste ano. O Ibovespa também subia hoje.
- MELHOR AÇÃO DA TEMPORADA DE BALANÇOS? Ação do agronegócio pode subir 100% no próximo ano e ter um dos melhores resultados da sua história. Saiba mais aqui num material gratuito
- PETROBRAS (PETR4) E VALE (VALE3)? Duas maiores empresas da Bolsa podem ser ‘balançadas’ por alguns fatores no balanço trimestral. Confira no material gratuito que preparamos para você.
Para a Genial Investimentos, a transação deve trazer volatilidade para o papel, com venda dos papéis em mercado secundário aumentando a pressão do lado vendedor.
“Mas a depender do preço a ser negociado, esta pode ser uma oportunidade única de montar posição no papel, uma vez que a venda de parte do controle em nada altera a entrega de valor que o atacarejo tem mostrado ao mercado”, notou a corretora.
O Goldman Sachs disse ver o atacado-varejista do Assaí como uma forma “sólida” de exposição ao varejo de alimentos, cujo perfil é mais defensivo.
“Estamos otimistas com as perspectivas de curto prazo para o segmento, principalmente quando levamos em consideração que o quarto trimestre deve combinar uma melhor temporada de festas e a Copa do Mundo, além de demanda sustentada por ajuda do governo”, disse.
Para a Guide, uma eventual venda de fatia do Assaí reduz a influência de um grande acionista “problemático”. O Assaí se vê mais livre para continuar implementando sua estratégia de crescimento sem essa pressão adicional”, afirmou.
A corretora destacou que as ações da empresa já tiveram quedas acentuadas descoladas do fundamento em função da perspectiva do movimento do controladora – que já era ventilado antes da notícia de ontem.
- Magazine Luiza (MGLU3) já era? Cara ou barata? Com uma queda de mais de 30% no ano, alguns fatores marcantes podem impactar a ação e concorrentes daqui para frente. Acesse neste link mais detalhes.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!