BusinessTimes

Assaí (ASAI3) agradará tanto quanto o Carrefour (CRFB3) no 2T22? Veja o que esperar dos resultados

27 jul 2022, 13:54 - atualizado em 27 jul 2022, 13:54
Assaí
Eleven tem o Assaí como preferência dentro do setor (Imagem: Money Times/Rafael Borges)

Os resultados acima do esperado do Carrefour Brasil (CRFB3) deram um gás às ações do setor de varejo alimentício no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede que controla o Atacadão surpreendeu analistas do mercado pela rentabilidade do varejo e do banco no segundo trimestre do ano, enquanto o desempenho de vendas agradou, com vendas nas mesmas lojas crescendo tanto no atacarejo como no segmento alimentar do varejo.

Por volta das 13h50, os papéis da companhia subiam 5,49%, a R$ 17,68, puxando as altas do Grupo Pão de Açúcar (GPA – PCAR3) e do Assaí (ASAI3) – respectivamente, 5,71% e 4,7% -, que reportam seus resultados hoje à noite, após o fechamento do mercado.

Destaque para o atacarejo

A expectativa para os balanços do GPA e do Assaí é positiva, em geral, com destaque para o segmento de atacarejo.

Eleven Financial reforça que o atacarejo vem ganhando representatividade em relação aos demais formatos devido ao seu “posicionamento mais favorável em preço”. Além disso, acrescenta a corretora, a categoria conta com a volta dos “clientes transformadores, sendo uma melhor opção em termos de custo-benefício”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Devido ao seu posicionamento de preço, [o atacarejo] seguirá como um canal mais resiliente, refletindo principalmente a sua preferência em um ambiente inflacionário”, comentam os analistas Felipe Demolein e Guilherme Domingues.

A Eleven tem o Assaí como preferência dentro do setor. Analistas da corretora projetam bons resultados para a companhia, com os números impulsionados pela retomada dos clientes B2B (Business to Business).

Os analistas também projetam um bom crescimento para a companhia, “principalmente agora, com a conversão das lojas adquiridas do Extra Hiper“.

Para o Santander (SANB11), o resultado do Assaí será um dos destaques positivos da temporada. Em relatório publicado no dia 20 de julho, o banco afirma que a exposição ao atacarejo deve permitir que o varejista se beneficie do período atual de inflação elevada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Santander estima um salto de 30% nas vendas ano a ano, com crescimento de aproximadamente 12% do SSS (Same Store Sales, ou Vendas Mesmas Lojas, traduzido para o português), o que deve suportar um avanço de 21% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), apesar de uma leve contração na margem.

Em relação ao GPA, a Ativa Investimentos acredita que a companhia começará a colher os frutos da descontinuação dos hipermercados Extra, com a abertura de novas lojas do Pão de Açúcar no modelo G7 e expansão das vendas das lojas no formato Proximidade.

“Na rentabilidade, esperamos um relaxamento da margem bruta pro GPA Brasil na comparação anual com o encerramento da bandeira Extra”, destaca.

A receita do Éxito deve seguir com o crescimento duplo dígito, com aumento do tráfego em lojas e reabertura econômica, acrescenta a corretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar