Assaí (ASAI3) fecha 2025 com endividamento menor do que o esperado e ações saltam 4%; confira
As ações do Assaí (ASAI3) performam entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV) no pregão desta segunda-feira (12), após a companhia informar ao mercado que atingiu o guidance (projeção) de alavancagem estabelecido para 2025.
Por volta de 15h50 (horário de Brasília), os papéis da companhia operavam em alta de 4,83%, a R$ 7,38. Acompanhe o tempo real.
Com base em informações preliminares, a varejista de alimentos divulgou que encerrou 2025 com a alavancagem, medida pela relação dívida líquida sobre o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), de aproximadamente 2,56 vezes, ficando abaixo da projeção de 2,60 vezes.
Em linhas gerais, quanto menor for o número de vezes do indicador, melhor tende a ser para a companhia, uma vez que indica a capacidade de geração de caixa para lidar com as dívidas.
“A companhia reitera que as informações acima são preliminares, não auditadas, e permanecem sujeitas à validação por auditor independente e à aprovação pelos órgãos de governança da companhia, podendo sofrer ajustes até a divulgação oficial dos resultados”
A disponibilização dos resultados referentes ao quatro trimestre de 2025 do Assaí, revisados por auditor independente, ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2026, após o fechamento do mercado.
A teleconferência de resultados acontece no dia 13 de fevereiro de 2026.