BusinessTimes

Assaí fecha parceria digital com Cornershop e inicia vendas no e-commerce

16 set 2021, 9:40 - atualizado em 16 set 2021, 9:50
Loja da Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, em Manaus
Com a Cornershop by Uber, o Assaí dá início à venda no ambiente online (Imagem: LikedIn/ Dviulgação/ Assaí)

O Assaí (ASAI3) informou nesta quinta-feira (16) que celebrou uma parceria digital com a Cornershop by Uber, aplicativo de entregas de compras em supermercados.

Os consumidores do Assaí poderão fazer suas compras pelo aplicativo da Cornershop ou por meio da funcionalidade Mercado, disponível no Uber e Uber Eats. Na plataforma, os clientes encontrarão os principais produtos da empresa atacadista. Não há limite mínimo para compra e a entrega é realizada em 90 minutos.

O consumidor receberá atualizações de status sobre o pedido. Outra funcionalidade contempla a possibilidade de indicar preferências de produtos, como escolher o ponto preferido de uma fruta ou vegetal – tudo em tempo real.

Ainda é possível conversar com os shoppers (vendedores autônomos) antes ou durante a compra para realizar um pedido de última hora. Pelo aplicativo, ainda é possível salvar uma lista de compras para utilizar nos próximos pedidos.

Clientes da Cornershop do Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Maceió, Belém, Campinas, São José dos Campos, Jundiaí, Piracicaba, Santos, São Paulo, Manaus, Aracaju, Ribeirão Preto, Uberlândia, Goiânia, Presidente Prudente, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Natal, Campo Grande, Sorocaba, João Pessoa e Taubaté poderão comprar pelo Assaí.

A parceria marca o início das vendas pelo Assaí no e-commerce.

“Com a Cornershop by Uber, iniciamos a venda no ambiente online, oferecendo uma opção para quem deseja comprar sem sair de casa e receber os produtos encontrados no Assaí no conforto de casa, pagando o mesmo preço da loja física”, explica Anderson Castilho, Vice-presidente de Operações do Assaí.

“Trata-se do início da nossa jornada de compra digital, ampliando as opções de compra e entrega e oferecendo ao cliente mais uma forma de contato com a marca, o que está alinhado ao planejamento deste ano e ao plano de digitalização da companhia”, complementa Julio Gentilim, Diretor de Planejamento Estratégico e M&A do Assaí.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.