Internacional

Assessor do governo norte-coreano chega aos EUA para acertar cúpula

18 jan 2019, 7:04 - atualizado em 18 jan 2019, 7:04

Coreia do Norte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um assessor do líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegou aos Estados Unidos (EUA), aparentemente para discutir uma segunda reunião de cúpula entre os líderes dos dois países.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Kim Yong Chol, que é encarregado das negociações de alto nível com os EUA, chegou a um aeroporto próximo de Washington nessa quinta-feira (17) à tarde, procedente de Pequim.

O assessor deverá se encontrar com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, a fim de criar uma base para a cúpula dos dois países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há especulações de que a cúpula poderá ser realizada em um país asiático, como o Vietnã, que Washington vê como um possível modelo para o futuro desenvolvimento da Coreia do Norte.

A atenção se concentra agora na definição sobre o local e a data do encontro.

Pouco antes da primeira reunião entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, em junho do ano passado, o funcionário de alto escalão visitou a Casa Branca para entregar uma carta de Kim Jong-un ao presidente americano, Donald Trump. Não há informações se ele vai se encontrar com Trump também nesta viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar