CryptoTimes

Associação Comercial de Criptoativos do Japão cria subcomitê para estudar stablecoins

20 jul 2020, 11:32 - atualizado em 20 jul 2020, 11:32
A Associação Comercial de Criptoativos do Japão (JCBA) criou um Subcomitê sobre Stablecoins para desenvolver uma compreensão dos possíveis riscos e benefícios de stablecoins (Imagem: Unsplash/@colt_jones)

No dia 10 de julho, a Associação Comercial de Criptoativos do Japão (JCBA) anunciou a criação de um Subcomitê sobre Stablecoins. A primeira reunião do subcomitê aconteceu no dia 8 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A JCBA é uma organização de associados que busca fomentar o desenvolvimento da indústria de criptoativos no Japão.

A primeira reunião do subcomitê contou com a participação de 69 pessoas de 39 empresas-membro.

Dentre essas empresas, incluem operadores comerciais relacionados a cripto, como fornecedoras de serviços de corretagem, instituições financeiras, operadores de blockchain e fornecedores de carteiras, junto com empresas profissionais jurídicas, empresas de contabilidade e empresas de auditoria.

Na primeira reunião, o subcomitê desenvolveu uma compreensão de uma possível estrutura para o desenvolvimento da classificação jurídica de stablecoins e uma melhor compreensão de seus possíveis riscos e benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stablecoins foram criadas para minimizar a volatilidade de preço, característica de inúmeros criptoativos. Atingem um preço estável relacionado a um ativo “estável” ou uma cesta de ativos. Uma stablecoin pode ser lastreada a uma criptomoeda, fiduciária ou a commodities negociáveis em bolsa.

A JCBA afirma que “stablecoins tem o potencial de serem usadas como um método digital de pagamento, em parte por conta de seu contexto técnico e seu recurso de fornecer estabilidade de preço ligada a ativos subjacentes”.

Enquanto isso, a JCBA argumenta que “já que stablecoins não possuem uma definição clara, a realidade é que é difícil lidar com stablecoins no Japão”.

Esses fatores parecem ter feito com que a JCBA criasse o Subcomitê sobre Stablecoins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Membros regulares que participam do subcomitê recém-criado incluem Money Partners; BITPoint Japan, subsidiária do Remixpoint; Coincheck, subsidiária do Monex Group; Rakuten Wallet, LVC Corporation e DeCurret, cuja principal acionista é Internet Initiative Japan.

Outros membros regulares incluem Bitbank, bitFlyer, QUOINE, Huobi Japan, Bitgate, BiTreasury, LastRoots, OKCoin Japan K.K., NEXT COIN, bitFlyer Blockchain, FXcoin e HashPort.

O subcomitê afirmou que “irá fomentar discussões a partir de inúmeras perspectivas. Questões serão discutidas de perspectivas operacionais, como o esclarecimento de questões jurídicas e reconhecimento de ativos, bem como da perspectiva de confiança nos mecanismos de estabilização de preço. Outra perspectiva é a proteção de usuários de medidas AML/CFT (antilavagem de dinheiro/combate ao financiamento do terrorismo)”.

O Subcomitê sobre Stablecoins anunciou sua intenção de “trabalhar para desenvolver um ambiente comercial favorável a operações comerciais relacionadas a criptoativos e, assim, contribuir ao desenvolvimento equilibrado do comércio cripto no Japão”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar