Astro da NFL irá lançar coleção de NFTs elaborada por artistas brasileiros

09/03/2021 - 16:05
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Após atrair jogadores de basquete, o mercado de NFTs está dando as boas-vindas ao futebol americano (Imagem: GronkNFT)

O jogador da Liga de Nacional de Futebol Americano (NFL) Rob Gronkowski, conhecido como “Gronk”, irá lançar sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs).

Conforme comunicado para a imprensa, essa coleção, que celebra os quatro campeonatos do Super Bowl da carreira do jogador, terá cinco cards diferentes.

Os cards foram elaborados pelo conjunto de artistas brasileiros Black Madre. No comunicado à imprensa, a “cereja do bolo” da coleção é o “1-of-1 Rob Gronkowski Career Highlight Refractor Card”. Esse NFT comemora os quatro campeonatos do Super Bowl na vida do jogador e é assinado digitalmente por ele.

O comprador que der o maior lance também terá a oportunidade de conhecer Gronkowski pessoalmente e assistir a um dos jogos como convidado.

O leilão da coleção acontecerá na plataforma de NFT OpenSea, às 21h no horário de Brasília, no dia 11 de março (quinta-feira).

De acordo com a assessoria de imprensa, Gronkowski foi o “visionário” por trás do projeto e estava envolvido no processo criativo. 

“Com o rápido sucesso de NFTs em plataformas, como NBA Top Shot e OpenSea, eu mesmo quis cuidar desse processo e ser o primeiro atleta profissional a lançar a minha própria coleção de NFTs”, disse Gronkowski em uma declaração. 

“Agora, os fãs poderão ter um gostinho da agitação e compartilhar esses momentos icônicos do Super Bowl comigo nesse novo formato digital com a minha ‘Championship Series NFT’.”

Os compradores terão de realizar o pagamento em ether (ETH), a moeda nativa da rede Ethereum. O leilão terminará no próximo sábado (13).

O mercado de NFTs tem visto um aumento nas atividades, devido ao crescimento de atividades entre artistas e tecnologia. Um exemplo dessa tendência é a recente entrada da rede de fast-food Taco Bell em NFTs.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 09/03/2021 - 16:05

Cotações Crypto
Pela Web