Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ativa mantém aposta em carteira sustentável para o mês de junho

01/06/2020 - 16:17
Itaú ITUB4
O Itaú foi apontado como destaque negativo, uma vez que o o setor como um todo sofreu diante da perspectiva de deterioração dos indicadores macroeconômico (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Ativa manteve o mesmo o portfólio de sua carteira mensal sustentável para o mês de junho, mostra documento enviado a clientes nesta semana.

Em maio, a carteira, que é composta de empresas que mesclam a capacidade de gerar lucros e o compromisso com a responsabilidade social, obteve valorização de 5,07%, enquanto o Ibovespa subiu 8,56% no período.

O destaque positivo ficou com a Engie (EGIE3), que obteve a maior alta entre os papéis.

“Diante da queda nos níveis de consumo e do aumento da inadimplência, o mercado recebeu a publicação do decreto 10350, por parte do Governo, que instituiu a Conta Covid com ânimo no dia 18 de maio”, informou.

Já o Itaú (ITUB4) foi apontado como destaque negativo, uma vez que o o setor como um todo sofreu diante da perspectiva de deterioração dos indicadores macroeconômicos e das condições do Sistema Financeiro Nacional.

“Podemos destacar a piora na qualidade da carteira de crédito dos bancos, redução do spread bancário, dada a queda dos juros, e maiores riscos de liquidez”, informou.

Além disso, a corretora destaca o andamento de um dos projetos de lei que visam aumentar a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) durante a pandemia do novo coronavírus, que segue para votação no Senado.

Veja a carteira completa

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 01/06/2020 - 16:17