Internacional

Atividade manufatureira dos EUA se recupera em janeiro

03 fev 2020, 13:47 - atualizado em 03 fev 2020, 13:47
Setor Automotivo Indústria
Uma leitura acima de 50 indica expansão no setor manufatureiro (Imagem: Reuters/Charles Mostoller)

A atividade fabril norte-americana se recuperou inesperadamente em janeiro, após registrar contração por cinco meses consecutivos, em meio a um aumento de novos pedidos, oferecendo esperança de que o pior da queda prolongada no investimento empresarial tenha passado.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que seu índice de atividade fabril nacional aumentou para 50,9 no mês passado, nível mais alto desde julho, ante 47,8 revisados para cima em dezembro.

Uma leitura acima de 50 indica expansão no setor manufatureiro, responsável por 11% da economia dos Estados Unidos. O índice do ISM ficou abaixo da linha de 50 pontos por cinco meses consecutivos. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria para 48,5 em janeiro, ante 47,2 em dezembro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.