Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Atuação da Ambev na pandemia não impressiona XP Investimentos

21/05/2020 - 10:28
Tampa da cerveja Brahma, da Ambev
Alternativas: Ambev investe em canais digitais para compensar bares fechados (Imagem: Divulgação/Facebook/Brahma)

A XP Investimentos realizou uma teleconferência com o CEO da Ambev (ABEV3), Jean Jereissati, e o CFO, Lucas Lira, para entender como a maior cervejaria das Américas está respondendo à pandemia de coronavírus.

A conversa, contudo, não impressionou a gestora, que manteve a recomendação neutra para os papéis, com preço-alvo de R$ 15. O valor representa uma alta potencial de 23% sobre o fechamento desta quarta-feira (21).

Em linhas gerais, a Ambev destacou a experiência do grupo na China, onde sua controladora, a AB InBev, mantém operações. O país é usado como referência para compreender como os consumidores se comportarão após o fim da quarentena.

A cervejaria acrescentou que, na América Latina, os mercados mais resistentes são a Argentina, Paraguai e Chile. Além de medidas menos severas de isolamento social, esses países contam com menos peso de bares e restaurantes nas vendas da Ambev.

Aplicativo

Já o Brasil, Bolívia e República Dominicana apresentam as maiores quedas de volume, dadas as medidas mais restritivas para conter a pandemia.

Como alternativa, a cervejaria tem apostado em canais digitais de venda, como o aplicativo Zé Delivery, que visa a entregar cerveja gelada, com preço de supermercado, na casa do cliente em 30 minutos.

A companhia também busca apoiar, neste momento, seus parceiros, como os pequenos varejistas, por meio de negociações com bancos e o fortalecimento do Donus, a fintechs criada pela empresa para atender os comerciantes.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 21/05/2020 - 10:28