Economia

Aumentam apostas do mercado de alta de 0,50 pp em setembro, após ata do Fed

17 ago 2022, 15:15 - atualizado em 17 ago 2022, 15:29
Jerome Powell
Até hoje pela manhã, a possibilidade de alta de 0, 50 pp era de 49,5%. (Imagem: Flickr/Federalreserve)

Os futuros do Fed funds passaram a mostrar uma maior probabilidade de uma alta de 0,50 ponto porcentual nos juros em setembro, após o Federal Reserve divulgar a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

Segundo a CME Group, as chances de o Fed elevar a taxa em 0,50 pp são de 59,5%, enquanto 40,5% indicam um reajuste de 0,75 pp. O mercado, por enquanto, não considera reajustes de 0,25 pp e 1 pp.

Até hoje pela manhã, a possibilidade de alta de 0, 50 pp era de 49,5%, ante 50,5% de alta de 0,75 pp. O mercado, por enquanto, não considera reajustes de 0,25 pp e 1 pp.

Ata do Fomc

No texto, o Fed aponta que a inflação segue inaceitavelmente alta – acima da meta de 2% – e deve se manter assim por mais um tempo. Além disso, a geração de empregos segue robusta, embora seja esperado uma alta moderada no desemprego.

Os dirigentes indicam ser apropriado manter o ciclo de altas nos juros, mas em um ritmo mais brando. Isso sugere que o banco central não deve promover novas altas de 0,75 pp ou 1 pp. O Fed também indicou que será adequado manter o nível restritivo por algum tempo para inflação voltar à meta.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.