Aura Minerals (AURA33) anuncia programa de conversão de BDRs em ações na Nasdaq

A Aura Minerals (AURA33) informou nesta quinta-feira (2) o lançamento do Programa de Incentivo para Conversão de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) em Ações Ordinárias. A iniciativa permite que os investidores convertam seus BDRs (AURA33) em ações ordinárias (AUGO), listadas na Nasdaq.
Conforme comunicado ao mercado, o programa terá duração de 32 dias, com vigência entre 6 de outubro e 6 de novembro de 2025, período denominado Período de Subsídio. Cada detentor de BDR terá direito a apenas um pedido de conversão, independentemente do número de BDRs incluídos, e novas conversões serão de responsabilidade exclusiva do investidor.
- LEIA TAMBÉM: O dinheiro que trabalha para você! Veja como receber uma carteira para buscar geração de renda passiva, de forma prática e gratuita
A conversão seguirá a proporção de três BDRs para cada ação ordinária. Para referência, a ação nos Estados Unidos fechou o pregão de ontem a US$ 37, enquanto o BDR na B3 encerrou a R$ 65,80. As solicitações devem ser feitas exclusivamente durante o Período de Subsídio.
Segundo a Aura, o programa faz parte da estratégia de consolidar e aumentar a negociação de suas ações na Nasdaq e não deve impactar o desempenho financeiro da companhia.
A companhia assumirá o custo das taxas de conversão cobradas pelo Banco Bradesco, desde que as condições do programa sejam cumpridas. A companhia esclareceu que não se responsabiliza pelos procedimentos adotados pelos investidores, cabendo a cada detentor orientar seus corretores, no Brasil ou no exterior, para que sigam corretamente os processos de conversão.