CryptoTimes

Autoridades chinesas prendem 27 suspeitos do esquema de fraude PlusToken

30 jul 2020, 8:13 - atualizado em 30 jul 2020, 8:13
PlusToken é conhecido como o maior esquema Ponzi da indústria cripto por ter roubado bilhões de vítimas (Imagem: Freepik/macrovector)

O Ministério de Segurança Pública da China prendeu todos os 27 principais suspeitos do esquema de fraude PlusToken, que roubou quase US$ 3 bilhões de suas vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diversos sites locais deram a notícia nesta quinta-feira (30), afirmando que o ministério também prendeu 82 “membros-chave” envolvidos no esquema.

Em agosto de 2019, policiais chineses confirmaram ao The Block que seis suspeitos ligados à PlusToken foram presos, mas os suspeitos principais ainda estavam foragidos.

PlusToken foi lançada no início de 2018 e já era suspeita de ser um esquema de pirâmide em setembro de 2018.

Em junho de 2019, a empresa causou um grande pânico entre investidores chineses e sul-coreanos quando alguns usuários afirmaram que não conseguiam sacar fundos de suas carteiras. Porém, os problemas foram considerados como um “ataque de hackers”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PlusToken conseguiu coletar bilhões de dólares de cerca de 800 mil investidores. Durante certo período, centenas de milhões de dólares ligados à PlusToken foram movimentados. Em junho, quase 790 mil ETH, equivalentes a quase US$ 188 milhões na época, foram movimentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar