Avalanche (AVAX) lança ferramenta para facilitar a interação de seu ecossistema

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
22/06/2022 - 17:52
Avalanch AVAX
Para a equipe de desenvolvedores, ferramenta éum grande avanço para adoção da Web 3.0. (Imagem: Medium/Avalanche)

A Avalanche (AVAX), rede de contratos inteligentes, anunciou nesta quarta-feira (22) uma extensão do navegador chamado “Core”. O objetivo é a partir do download da extensão em um navegador como o Google Chrome, o usuário ter acesso a todos os aplicativos descentralizados (dApps) presentes na Avalanche.

Core foi criada pela Ava Labs, setor de desenvolvimento da rede. A extensão é não-custodiante, portanto não realiza a custódia de criptoativos, mas busca facilitar a interação entre a carteira da Avalanche com todo o ecossistema do blockchain.

“Até hoje, as extensões do navegador Web 3.0 eram sobrecarregadas por experiências incômodas e fragmentadas entre os aplicativos, tornando-se mais um obstáculo para a adoção da Web3 do que um convite caloroso”, diz o anúncio.

Quais serão as funcionalidades da extensão da Avalanche (AVAX)?

Alimentada pelo protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Paraswap, a Core possibilitará fazer a troca de tokens nativos da rede; de tokens ERC-20 – nativos da rede Ethereum (ETH) – e de Bitcoin (BTC).

Além de trocar, a Core também permitirá a compra e venda desses criptoativos, funcionalidade alimentada pela empresa MoonPay.

A extensão terá compatibilidade com a Ledger, carteira física, e disponibilizará a opção do usuário visualizar todo seu portfólio de maneira “mais simples e unificada”.

Também será possível gerenciar e mostrar os tokens não fungíveis (NFTs) que o usuário possua na rede da Avalanche em um “portal único.”

A extensão contará com suporte nativo para as sub-redes, incluindo DFK e Swimmer, e suporte dinâmico em breve, segundo comunicado. Além de uma espécie de agenda virtual para salvar e organizar os endereços das carteiras virtuais mais usadas pelo usuário.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Matheus Caselato - 22/06/2022 - 17:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto