Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Avianca encerra três rotas internacionais e devolve aviões; Gol e Azul avançam

17/01/2019 - 12:18

Empresas

Por Investing.com – No início da sessão desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações das aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) operam com valorização, respectivamente de 1,80% a R$ 24,32 e de 0,73% a R$ 37,27. O desempenho é reflexo da notícia de que a Avianca, em meio ao processo de recuperação judicial, irá encerrar os voos que tem direito de Guarulhos para Nova York, Miami e Santiago.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O encerramento dos voos levará à devolução de duas aeronaves. Os últimos voos programados para as rotas serão no dia 31 de março. Ao todo, já foram entregues sete aviações para as empresas de arrendamento.

Dessa forma, a companhia manterá rotas internacionais apenas de Fortaleza e Salvador para Bogotá. O processo de reestruturação prevê a redução de sua frota em um terço, indo de 57 aeronaves para 38 ao fim do processo.

A companhia afirmou ainda que o fim dos três voos internacionais ocorre para “adequar sua operação à atual demanda de passageiros”. A empresa informou que entrará em contato com os passageiros que já compraram passagem para os destinos suspensos.

Apesar disso, a Avianca reformou que os outros 26 destinos serão mantidos e estão operando normalmente, com um total de 240 voos diários.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 17/01/2019 - 12:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto