Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Avon avalia possibilidade de venda para a Natura, diz Dow Jones

22/03/2019 - 14:41

Por Investing.com – Seis meses após os primeiros rumores, a notícia de que a Natura (NATU3) estaria negociando a compra da Avon (AVON34) volta ao noticiário. As informações são da agência de notícias Dow Jones e foram publicadas, em português, no site do jornal Valor Econômico.

Com a notícia, as ações da empresa americana, negociadas na bolsa de Nova York, têm ganhos de 5,04% a US$ 2,92. Por aqui, com o cenário interno instável, as ações da Natura caem 2,00% a R$ 44,10

A notícia surge três anos depois da Avon dividir suas operações, sendo que para fechar o negócio, as divisões seriam reunidas.

A reportagem da agência informa que a opção de negociar a venda para a Natura se dá pelas dificuldades para elevar as receitas. Dessa forma, a companhia brasileira compraria as operações na América do Norte, que têm capital fechado, e a do resto do mundo, com capital aberto.

A empresa americana vendeu o controle de sua unidade norte-americana para a gestora americana Cerberus Capital Management, para assim se concentrar nas operações internacionais.

A publicação lembra que a empresa brasileira procurou a Avon em setembro do ano passado, mas as conversas não evoluíram. Assim como a Avon, a Natura vende cosméticos através de uma rede de revendedores, embora possua uma cadeia de lojas, a Body Shop.

As informações são que as negociações estão em estágio preliminar, o que não significa que o negócio será fechado. No entanto, os recentes resultados fracos da Avon fazem com que administração esteja mais aberta a discutir um possível acordo. Mesmo assim, os diretores estão divididos já que o diretor-presidente, Jan Zijderveld, assumiu o cargo há menos de um ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por - 22/03/2019 - 14:41