Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Azul: BNDESPar e bancos propõem socorro de até R$ 2 bilhões

14/09/2020 - 9:14
Azul Conecta
De acordo com a empresa, o Conselho de Administração da Companhia analisará a proposta da BNDESPAR (Imagem: Divulgação/Azul)

O BNDESPar e o sindicato dos bancos realizaram uma oferta de socorro de até R$ 2 bilhões para a Azul (AZUL4), de acordo com o documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (14).

A iniciativa está dentro do Programa Emergencial de Apoio aos Setores atingidos pelos efeitos da crise decorrente da pandemia do coronavírus e deverá ser realizada em forma de debêntures simples e bônus de subscrição, cujos valores serão determinados através do processo de bookbuilding da oferta.

O contrato prevê também que a BNDESPAR seja o investidor âncora podendo subscrever até 60% da oferta enquanto os bancos prestarão garantia firme de até 10% da mesma. O valor remanescente deverá ser captado junto a outros investidores através da oferta pública.

“Estimamos que a emissão do bônus de subscrição resultará em uma potencial diluição de aproximadamente 15% baseado no preço de fechamento da ação da Azul na última sexta-feira”, afirmou a Azul.

De acordo com a empresa, levando em consideração a retomada da demanda por voos e a posição de caixa da companhia, ambas mais favoráveis do que inicialmente estimado, o Conselho de Administração da Companhia analisará a proposta da BNDESPAR juntamente com outras alternativas de financiamento disponíveis.

Confira o documento completo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 14/09/2020 - 9:14