Ações

Azul e IRB se mantêm na segunda prévia do Ibovespa de maio a agosto

16 abr 2019, 16:51 - atualizado em 16 abr 2019, 17:16
Airbus
O Ibovespa contém as ações com os maiores volumes diários de negociação, por volta de 80%

Investing.com –

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A B3 divulgou nesta terça-feira a segunda prévia do Ibovespa que vai vigorar entre 06 de maio e 30 de agosto deste ano. A composição foi baseada no fechamento do pregão de 15 de abril.

O Ibovespa contém as ações com os maiores volumes diários de negociação, por volta de 80%. A composição é reavaliada a cada três meses e varia os ativos participantes ao longo do tempo.

Na segunda prévia do principal índice acionário brasileiro para os próximos três meses, mantêm a entradas das ações de Azul (AZUL4) e IRB (IRBR3), totalizando 66 ativos de 63 empresas.

Os cinco ativos com maior peso no índice continuam os mesmo, entretanto com diferentes peso. A Vale (VALE3) passa a corresponder a 10,229% do índice, seguida de Itau Unibanco (10,096%), Bradesco (BBDC4) (8,619%) Petrobras (PETR4) (7,299%) e (PETR3) (5,123%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A B3 divulga três prévias antes da entrada em operação dos novos índices. A primeira prévia é publicada no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a segunda prévia no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a terceira prévia no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar