BusinessTimes

Azul e Latam começam codeshare que prevê 35 rotas compartilhadas no Brasil

12 ago 2020, 11:19 - atualizado em 12 ago 2020, 11:47
Azul Linhas Aéreas AZUL4
Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP) (Imagem: Azul Linhas Aéreas/LinkedIn/Reprodução)

A Azul (AZUL4) anunciou nesta quarta-feira o começo do compartilhamento de voos com a Latam Airlines no Brasil, que prevê codeshare para 64 rotas no país, além de acúmulo de pontos nos programas de fidelidade das duas companhias.

O acordo foi anunciado em junho e ilustra como o setor aéreo está tentando otimizar a estrutura para enfrentar o impacto provocado no setor pela pandemia do Covid-19.

De 35 rotas que estão à venda a partir desta quarta-feira, 23 serão cumpridas pela Azul enquanto 12 terão operação pelas aeronaves da Latam. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas do acordo, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam.

Neste primeiro momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), e Campinas (VCP), chegando, posteriormente, aos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo – Guarulhos (GRU).

“O início desse acordo vai ajudar nosso setor a oferecer mais opções de voos, horários e destinos a nossos clientes, sendo uma solução importante para recuperarmos com mais agilidade a demanda interna afetada pela pandemia”, disse Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Azul Conecta

A lançou na terça-feira (11), a Azul Conecta, nova subsidiária da companhia voltada para operações sub-regionais no Brasil.

A novidade, fruto da aquisição da TwoFlex, irá alcançar 36 novas cidades e comunidades, possibilitando também a conexão com a malha integral da Azul.

Com forte atuação no Norte e Centro-Oeste, a Azul Conecta também já está em tratativas com governos locais para a retomada de voos em alguns estados.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.