Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Azul tem alta de 18% no tráfego de passageiros, mas movimento despenca 45% no ano

07/01/2021 - 19:57
Azul
Além disso, houve uma alta de 22,5% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 80% (Imagem: Facebook/Azul)

A Azul (AZUL4) encerrou dezembro com uma elevação de 18% no tráfego de passageiros em relação a novembro, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (7).

Além disso, houve uma alta de 22,5% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 80%.

A taxa de ocupação doméstica foi de 80,8% e a internacional totalizou 68,7%.

“Em dezembro, continuamos com a retomada mais acelerada entre as companhias aéreas da nossa região, voando acima de 90% de nossa capacidade doméstica em comparação com o mesmo período do ano passado. Terminamos o ano voando para 113 destinos, uma surpreendente reabertura de 88 cidades desde abril. Isso confirma a força do modelo do nosso negócio, sustentado pela nossa malha insuperável e frota diversificada, que continuam a nos dar confiança em nossa retomada total e trajetória de crescimento”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Apesar disso, no acumulado do ano o tráfego de passageiros despencou 45%.

Com a propagação do coronavírus e as restrições provocadas pelos lockdown, o setor aéreo foi um dos mais atingidos pela crise.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 07/01/2021 - 19:58

Cotações Crypto
Pela Web