Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Azul tem alta de 43,6% no número de passageiros em junho

07/07/2020 - 21:02
Azul Linhas Aéreas AZUL4
A capacidade (ASKs) também acompanhou o crescimento e obteve elevação de 37,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5% (Imagem: Azul Linhas Aéreas/LinkedIn/Reprodução)

A Azul (AZUL4) fechou o mês de junho com um aumento de 43,6% no número de passageiros consolidados (RPKs) em relação a maio, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (7).

A capacidade (ASKs) também acompanhou o crescimento e obteve elevação de 37,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 75,5%, alta de 3,5 pontos percentuais.

Já a taxa de ocupação doméstica foi de 75,7%, enquanto a internacional totalizou 74,3%.

“Os RPKs domésticos aumentaram 47,0% em junho em relação a maio, seguindo a diminuição gradual das restrições de mobilidade e o retorno da demanda. Encerramos o mês com 168 voos diários em dias de pico, para 57 cidades, e manteremos esse ritmo nos próximos meses. Em julho, esperamos fazer 240 decolagens em dias de maior demanda, para 72 cidades, e em agosto teremos 303 decolagens em dias de pico, para 80 cidades”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Azul anuncia demissão de funcionários

Na noite da última segunda-feira (7), a Azul demitiu cerca de mil funcionários, principalmente de tripulantes de voos, à medida que se ajusta aos efeitos devastadores da pandemia da Covid-19 sobre o setor aéreo, segundo uma fonte ouvida pela Reuters e com conhecimento direto do assunto.

“É o número (de demissões) até o momento”, disse a fonte ligada à companhia, sob condição de anonimato.

Mesmo com a recuperação recente, o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah afirmou que a companhia poderá oferecer o equivalente a apenas 35% da malha pré-crise em agosto.

Veja o documento na íntegra:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Azul, Empresas, Setor Aéreo

Última atualização por Renan Dantas - 07/07/2020 - 21:03