Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Azul vai oferecer 35% da malha pré-crise em agosto

06/07/2020 - 9:46
Azul
Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, disse que a demanda de passageiros deverá aumentar 290% em relação a abril, tendo em vista a reabertura gradual da economia (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Azul (AZUL4) espera aumentar o número de voos em agosto, de acordo com o comunicado divulgado nesta segunda-feira (6). A empresa prevê 303 decolagens diárias nos dias de maior demanda, o que representa cerca de 35% de sua capacidade total no período pré-pandemia.

A companhia aérea também voltará a atender oito cidades do Brasil, ampliando o número de destinos para 80.

Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, disse que a demanda de passageiros deverá aumentar 290% em relação a abril, tendo em vista a reabertura gradual da economia.

“Quando apresentamos nosso plano de retomada durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre, anunciamos uma projeção conservadora de recuperação da demanda de 40% até o fim de dezembro. Assim, estamos animados com o fato de que iremos oferecer 35% da nossa malha pré-crise já em agosto”, comentou o executivo.

TAP

Na sexta-feira, a companhia anunciou a venda de sua participação na TAP para o governo português por aproximadamente R$ 65 milhões.

A Azul e o governo de Portugal chegaram a um acordo para permitir a injeção de capital vital na empresa. Além da venda de participação, o negócio elimina o direito de conversão dos bônus seniores detidos pela empresa no montante correspondente a € 90 milhões e com vencimento em 2026.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Azul, Empresas, Setor Aéreo, Turismo

Última atualização por Diana Cheng - 06/07/2020 - 9:46