CryptoTimes

B2C2 afirma ter feito o primeiro contrato a termo de moeda (NDF) do mercado cripto

10 nov 2021, 12:15 - atualizado em 10 nov 2021, 12:30
bitcoin BTC dólar USD
B2C2 disse que os contratos a termo de moeda sem entrega física (NDFs) dão às instituições uma rota familiar para ganhar exposição a cripto, sem precisar ter propriedade sobre esses ativos (Imagem: Freepik)

B2C2, o formador de mercado da SBI Financial Services, afirma ter executado o primeiro contrato a termo de moeda sem entrega física (NDF, na sigla em inglês) com a empresa QCP Capital, nesta manhã, segundo uma declaração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor da transação não foi divulgado.

B2C2 disse que os NDFs dão às instituições uma rota familiar para ganhar exposição a cripto, sem precisar ter propriedade sobre esses ativos. Os instrumentos são padronizados e negociados em mercados de câmbio.

O bitcoin (BTC) foi usado como ativo subjacente na transação, que foi denominada em dólar.

De acordo com Darius Sit, cofundador da QCP Capital e especialista em opções e derivativos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A QCP vê os NDFs como um portal aos mercados cripto para as instituições financeiras tradicionais, como banco de investimentos, que, atualmente, não podem ter acesso aos ativos subjacentes.

O CF Bitcoin Reference Rate (BRR), da Bolsa Mercantil de Chicago (CME), foi usado como o índice de referência para o produto de derivativo, cuja data de vencimento é 19 de novembro de 2021.

Fundado em 2015, com sede nos Estados Unidos, B2C2 ajuda diversos serviços cripto e empresas de investimentos em relação ao acesso à liquidez. A empresa foi adquirida pelo conglomerado financeiro japonês SBI em dezembro de 2020, por uma quantia não divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar