Ações

B2W e Magazine Luiza recuam com Amazon iniciando venda direta no Brasil

22 jan 2019, 10:54 - atualizado em 22 jan 2019, 11:06

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira, as ações das principais varejistas brasileiras operam com perdas na bolsa paulista, com a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) confirmando o início da sua operação de venda direta a clientes no Brasil na madrugada de hoje.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Com isso, os papéis da B2W (BTOW3) recuam 2,29% a R$ 43,42, enquanto os do Magazine Luiza (MGLU3) caem 0,89% a R$ 165,51.

A varejista norte-americana Amazon.com inicia nesta terça-feira as vendas diretas de 11 categorias de produtos a partir do seu novo centro de distribuição em Cajamar (SP), em mais um passo da tão aguardada expansão das operações na maior economia da América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento ocorre após vários meses de espera e confirma reportagens veiculadas pela Reuters no último ano sobre os esforços da gigante para superar os desafios logísticos inerentes a um país tão extenso quanto o Brasil e avançar com o chamado Fulfillment by Amazon (FBA).

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

“Lançamos com 320 mil produtos diferentes em inventário, sendo 200 mil livros… Nossa obsessão é sempre aumentar esse catálogo e ter tudo aquilo que o brasileiro procura e quer comprar na internet”, afirmou à Reuters o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

Ontem, as ações das principais varejistas brasileiras com operação de e-commerce encerram o dia com perdas importantes. Os papéis do Magazine Luiza perderam 4,13% a R$ 167,00 e os da B2W caindo 3,26% a R$ 44,5. Lojas Americanas (LAME4) cederam 2,25% a R$ 19,97, com Lojas Renner (LREN3) caindo 1,94% a R$ 43,00. No caso da Via Varejo (VVAR3), as perdas foram de 1,64% a R$ 4,80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação da estreia da Amazon no Brasil já nesta semana havia sido antecipada pelo BTG Pactual (BPAC11) em relatório enviado a clientes. Os analistas do banco de investimento destacaram que a entrada da gigante americana no segmento de vendas diretas deve pressionar o resultados das varejistas brasileiras listadas na bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar