CryptoTimes

B3 analisa a criação de contratos futuros de Ethereum (ETH); entenda o que está por trás do anúncio

26 jun 2024, 14:27 - atualizado em 26 jun 2024, 14:27
ethereum b3
B3 analisa a criação de contratos futuros de Ethereum (ETH); entenda o que está por trás do anúncio (Imagem: Divulgação/ Pedro Pacheco)

Com a demanda das criptomoedas em movimento crescente, a B3 estuda o lançamento de um contrato de futuro de Ethereum (ETH). Além disso, segundo Felipe Gonçalves, head de produtos da bolsa, a B3 também analisa a possibilidade de lançar um mercado de opções dentro do segmento de criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o evento “ETFs de Criptoativos e a Evolução no Cenário Brasileiro“, sediado pela B3 e QR Asset Management, nesta segunda (26), Gonçalves destacou que a demanda pelos produtos de criptomoedas é forte, impulsionando a bolsa estudar novas ações.

“No mercado de futuros, lançamos recentemente o futuro de Bitcoin, um produto ainda muito novo. Estamos trabalhando em diversas frentes para evoluir esse produto e já estamos estudando novos contratos futuros, como o de Ethereum”, afirmou o executivo.

De acordo com Gonçalves, a B3 está em discussões internas e com vários clientes, pois acreditam que um mercado de opções é crucial para complementar o ecossistema das criptomoedas.

Ao longo do painel, o qual também contou com a presença de Theodoro Fleury, CIO da QR Asset, e Gabriel Verea, CEO da Teva Índices, os palestrantes pontuaram que movimento é reflexo do aumento do interesse de investidores institucionais no mercado de criptoativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, segundo Fleury, apesar de já existirem ETFs de cripto no Brasil desde 2021, a aprovação do ETF à vista de Bitcoin pela Securities and Exchange Commission (SEC) chamou mais atenção para o assunto.

“Começamos a ter alguns investidores institucionais olhando para o ETF de cripto como um instrumento de arbitragem, para tentar aumentar a rentabilidade em um cenário do mercado tradicional que está mais difícil”, explicou o CIO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.