Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

B3 (B3SA3), Eletrobras (ELET3) e outras ações escaladas pela Ativa para a carteira de julho

03/07/2022 - 12:30
Eletrobras
A Ativa tem uma visão positiva para os papéis da Eletrobras (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Para o mês de julho, a Ativa Investimentos excluiu SulAmérica (SULA11) e Vibra Energia (VBBR3) da carteira recomendada de ações. No lugar, entraram Eletrobras (ELET3) e B3 (B3SA3).

A Ativa também promoveu um aumento no peso das ações do Itaú Unibanco (ITUB4) em 2,5%. Os papéis do banco já integravam a carteira em junho.

Sobre a Eletrobras, a corretora tem uma visão positiva para os papéis da companhia diante do momento vivido pela empresa, após o seu processo de capitalização.

“O mês de junho já desvendou novas mudanças na Eletrobras, que acreditamos rumar para perceptíveis evoluções no campo operacional, financeiro e de governança, otimizando ainda a atuação da companhia ao longo dos próximos anos”, destacam.

No curto prazo, após a capitalização, a corretora vê a companhia podendo se consolidar como a maior do setor elétrico nacional.

Confira o portfólio completo:

Empresa Código Peso
Vale VALE3 12,5%
Itaú ITUB4 12,5%
Petrobras PETR4 10%
Bradesco BBDC4 10%
Totvs TOTS3 5%
PetroRio PRIO3 5%
Eletrobras ELET3 5%
Multiplan MULT3 5%
Lojas Renner LREN3 5%
Minerva BEEF3 5%
Suzano SUZB3 5%
Yduqs YDUQ3 5%
Petz PETZ3 5%
Grupo Soma SOMA3 5%
B3 B3SA3 5%

No último mês, a carteira da Ativa teve queda de 13,6%, frente a uma desvalorização de 11,5% do Ibovespa (IBOV).

Saídas

Sobre a saída da Vibra, a Ativa diz que a pressão no setor de distribuição de combustíveis, com a oscilação nos preços de petróleo no mercado internacional, traz novas diligências para que as companhias possam surfar nesse período de excepcionalidade.

“Devido ao provável peso em sua necessidade de capital de giro, em função da possibilidade da companhia promover maior estocagem de derivados, antes do aumento sazonal da demanda no segundo semestre, optamos por retirar, por ora, Vibra Energia da carteira”, explica a corretora.

Quanto à SulAmerica, a companhia saiu para dar espaço para empresas que fazem mais sentido com a aproximação do momento de estabilização da curva futura de juros.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2022 - 12:43

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto