Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

B3 lança serviço que agiliza processo de leitura e distribuição de eventos corporativos

13/06/2019 - 19:42
Bovespa
O pacote “Eventos Corporativos” classifica e extrai dados relevantes dos documentos para depois repassá-los aos clientes

A B3 lançou na última terça-feira (11) um novo serviço que automatiza a leitura e distribuição de eventos corporativos de companhias abertas. Fazendo uso da tecnologia de machine learning, o pacote “Eventos Corporativos” classifica e extrai dados relevantes dos documentos para depois repassá-los aos clientes.

O cliente também tem acesso ao histórico das comunicações de cada evento corporativo, desde o início ao encerramento.

“Nosso objetivo com o produto é otimizar o trabalho de nossos clientes, principalmente custodiantes e aqueles que atuam no back office, que precisam acompanhar esses documentos e atuar com celeridade para extrair deles todas as informações que precisam”, comenta Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3.

Nessa fase inicial do serviço, os robôs farão a busca de cinco tipos de eventos corporativos: dividendos; dividendos para BDRs; juros sobre capital próprio; subscrição e bonificação. Assim que o formato for validado, a B3 espera que novos eventos façam parte da composição de dados nos próximos anos.

Há ainda a funcionalidade do Up2data, que disponibiliza dados de cadastro de instrumentos, posições em aberto, informações de negócios, preço de ajuste e de referência, e indicadores econômicos dos mercados de Commodities, Juros, Moedas, Renda Variável etc.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/06/2019 - 19:42

Cotações Crypto
Pela Web