Agronegócio

Baixa liquidez no boi contribui para no mínimo estabilização dos preços

20 jan 2020, 15:00 - atualizado em 20 jan 2020, 15:00
Frigoríficos Carnes Boi JBS Friboi
Distribuição lenta da carne no varejo determina o ritmo dos negócios entre produtores e frigoríficos (imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Ninguém no cenário pecuário está vendo mudanças no valor das cotações do boi nesta segunda (20), com praticamente os poucos negócios – e literalmente baixa liquidez – adiantados na parte da manhã. A estabilização deve seguir a da semana passada, com variações na margem para mais ou para menos.

A referência de R$ 190,00 a @ para São Paulo, como viu a Agrifatto com alguns de seus clientes, reflete a pouca disposição para compras dos frigoríficos e também dos produtores – entre aqueles poucos com animais disponíveis.

Mesmo para a terça, quando os negócios tendem a ficar mais aquecidos, há pouco entusiasmo sobre mudanças. As vendas de carne estão devagar em janeiro, pior ainda nesta segunda quinzena, a carcaça casada caiu no atacado.

Alguns buracos nas escalas dos frigoríficos – que ficaram mais folgadas – aparecem para compor a programação de abates, “mas picado”, como notou Juca Alves, em Barretos.

O Minerva andou procurando algumas novilhas semana passada, a R$ 190,00 como o boi gordo, com 30 dias para pagar e descontando Funrural, informa o produtor.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar