Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bakkt realizará transações de Futuros com liquidação em moeda corrente

13/11/2019 - 15:00
A Bakkt pretende lançar liquidação física com dinheiro corrente em sua filial em Cingapura (Imagem: Twitter)

De acordo com Adam White, COO da Bakkt, a custodiante de criptomoedas e a subsidiária de Futuros de Bitcoin da Intercontinental Exchange (ICE), a startup espera lançar Futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro antes do final do ano na sua filial em Cingapura.

De acordo com a Coindesk, White disse que a Bakkt estava planejando oferecer Futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro, além de seus contratos Futuros diários e mensais de Bitcoin fisicamente liquidados diariamente. Segundo foi informado a Coindesk por fontes familiarizadas com o assunto que este novo produto será oferecido via ICE Clear Singapore.

A reportagem também diz que a Bakkt espera iniciar essas operação de liquidação antes do final de 2019, mas ainda não recebeu o aval da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).

Na segunda-feira (11 de novembro), Adam White declarou que o serviço de custódia, Bakkt Warehouse, oferecerá serviço de custódia de Bitcoin a todas as instituições e não apenas aqueles que negociam os contratos na Bakkt Bitcoin Futures.

Esse movimento ocorre depois que a Bakkt recebeu permissão do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para oferecer esse serviço de custódia do Bitcoin até mesmo para instituições que não estejam interessadas em negociar contratos futuros de Bitcoin fisicamente liquidados da Bakkt.

Em uma postagem no blog da Bakkt, White disse que a Pantera Capital, Galaxy Digital e Tagomi são três exemplos de empresas que armazenam seus Bitcoins na Bakkt Warehouse, e que mais “empresas de marcas famosas” serão integradas nas próximas semanas.

Há poucas semanas divulgamos aqui nesse portal que a Bakkt também pretende lançar um app para pagamentos com os Bitcoins custodiados em sua plataforma e que há várias empresas interessadas em compor essa rede de pagamentos, entre elas a Starbucks.

Última atualização por Leandro França de Mello - 13/11/2019 - 14:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto