Balancer Labs oferece US$ 2 milhões a hackers que encontrarem falhas em sua segunda versão

21/04/2021 - 12:11
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A ideia da segunda versão do Balancer é se tornar “tudo o que suas DeFi precisam” da forma mais segura o possível (Imagem: Balancer/Blog)

Balancer Labs está oferecendo um preço de caça a bugs (ou “bug bounty”) de 1 mil ETH — ou cerca de US$ 2 milhões — para quem encontrar vulnerabilidades na segunda versão de seu protocolo de finanças descentralizadas (DeFi).

A grande recompensa deve incentivar hackers “éticos” ou do bem (“white hat hackers”) a buscarem e relatarem qualquer problema na segunda versão do Balancer (BAL), a próxima iteração da gestora automática de portfólio e fornecedora de liquidez.

Segundo o site da empresa, vulnerabilidades foram dividas em uma escala de “críticas” para “baixas”, em que relatos de severidade crítica receberão 1 mil ETH e de severidade baixa receberão 5 ETH.

Alguns exemplos de vulnerabilidades críticas incluem o roubo ou o bloqueio permanente de muitos fundos no “Vault”, enquanto vulnerabilidades menos significativas incluem pequenos erros de arredondamento que permitem que um invasor “manipule saldos a seu favor”.

“Além de ser a maior da história, nossa recompensa é inovadora porque escala conforme o ETH sobe, em correlação ao amplo mercado cripto e, provavelmente, com o valor total bloqueado no protocolo Balancer”, disse Fernando Martinelli, CEO do Balancer Labs.

“Quanto mais estiver em jogo, maior acreditamos que deverão ser as recompensas. O programa dá autonomia para que qualquer um na comunidade de desenvolvedores nos ajude a construir um Balancer melhor.”

Muitos projetos DeFi fizeram uso de programas de caça a bugs para garantir que suas plataformas estejam seguras e reguladas. Usar hackers externos é uma forma de projetos mostrarem a seus usuários que estão priorizando a segurança de seus fundos.

“Hackers do bem” ajudam redes de criptoativos?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/04/2021 - 12:13

Pela Web