Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Central da Colômbia reduz projeção de crescimento econômico de 2022 para 3%

04/05/2021 - 9:57
Banco Central da Colombia
O banco havia previsto anteriormente um crescimento entre 2% e 6% para 2022, sendo 3,6% o valor mais provável (Imagem: REUTERS/José Miguel Gómez)

O Produto Interno Bruto (PIB) da Colômbia crescerá entre 1% e 5% em 2022, sendo 3% o valor mais provável, estimou o banco central na segunda-feira, reduzindo suas projeções anteriores.

O banco havia previsto anteriormente um crescimento entre 2% e 6% para 2022, sendo 3,6% o valor mais provável.

Em seu novo relatório trimestral, a equipe técnica da agência projetou que a economia colombiana teria desacelerado seu ritmo de contração no primeiro trimestre deste ano para uma baixa de 0,3%, contra uma queda estimada de 4,8% em seu relatório de janeiro.

No entanto, o BC melhorou sua previsão de expansão do PIB para 2021 para um intervalo entre 3% e 7%, sendo 6% o valor mais provável, em comparação com a estimativa anterior de um crescimento entre 2% e 6%, sendo 4,6% o nível central.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

“A melhor dinâmica observada na atividade econômica em relação ao projetado, o aumento dos preços do petróleo e de outros produtos de exportação, juntamente com o aumento esperado dos gastos públicos este ano, explicam a alta do crescimento econômico previsto para 2021″, disse o relatório trimestral do banco.

Em termos de inflação, a autoridade monetária elevou as projeções para este ano para 3%, dos 2,3% inicialmente previstos; assim como 2,8% para 2022, dos 2,7% anteriormente calculados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/05/2021 - 9:57

Pela Web