Carteira Recomendada

Banco do Brasil (BBSA3) ou Petrobras (PETR4)? BTG troca estatais em carteira para agosto

01 ago 2023, 12:29 - atualizado em 01 ago 2023, 12:30
Petrobras petr4 andrade gutierrez odebrecht utc licitações concorrências lava jato
Carteira do BTG segue com uma exposição de 25% ao setor financeiro. (Imagem: Agência Petrobras)

O BTG Pactual trocou Banco do Brasil (BBAS3) por Petrobras (PETR4) em carteira mensal para agosto, depois de a petrolífera anunciar uma nova política de dividendos.

Para o banco, os critérios anunciados pela estatal são melhores do que o esperado. “Pode haver uma oportunidade favorável de negociação no curto prazo, já que o pior cenário parece ter sido evitado por enquanto”, disse.

O BTG havia removido da carteira a ação da estatal em julho, após rali do mês anterior. Para os analistas da instituição,  ainda falta clareza em relação aos possíveis movimentos de aquisição e política de preços.

Em agosto, mesmo removendo Banco do Brasil, a carteira do BTG segue com uma exposição de 25% ao setor financeiro, com Itaú Unibanco (ITUB4) e B3 (B3SA3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Petrobras e Banco do Brasil

O BTG disse que, além de ter trocado Banco do Brasil por Petrobras, substituiu Arezzo (ARZZ3) por Mercado Livre (MELI34). A plataforma de comércio eletrônico deve, na avaliação do banco, consolidar ainda mais seu espaço no mercado latino.

“Também estamos aumentando nossa exposição a saúde via Hapvida (HAPV3), substituindo Equatorial (EQTL3), devido aos cortes esperados nas taxas de juros e aos aumentos relevantes de preços que estão sendo implementados pelos provedores de saúde”.

Veja a seleção completa do BTG para agosto

Empresa Ação Peso
Petrobras PETR4 10%
Mercado Livre MELI 10%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
B3 B3SA3 10%
Rede D’Or RDOR3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Rumo RAIL3 10%
Hapvida HAPV3 10%
Renner LREN3 10%
MRV MRVE3 5%
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.