Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cotações

Cotação BBAS3 - Banco do Brasil

Cotações por TradingView

Sobre Banco do Brasil

Banco do Brasil BBAS3
Segundo o site do Banco do Brasil, a instituição financeira está na classificação Novo Mercado na B3 (Imagem: Wikimedia Commons)

O Banco do Brasil (BBAS3) foi o primeiro banco do país. Fundado em 12 de outubro de 1808, sua instalação aconteceu após a vinda da família real portuguesa para o Brasil. A criação do banco foi feita por Dom João VI, em parceria com a elite brasileira e portuguesa.

Atualmente, o governo federal do Brasil tem cerca de 50% das ações da instituição financeira. O restante se divide em capital estrangeiro (21,2%), investidor nacional (28,3%) e tesouraria (0,5%).

A cotação vista nesta página (BBAS3) é conhecida pelo mercado financeiro como uma ação ordinária. Caso o investidor a possua, ele pode ter direito a voto nas assembleias gerais e também receberá proventos, como dividendos e juros sobre o capital próprio.

Segundo o site do Banco do Brasil, a instituição financeira está na classificação Novo Mercado na B3 (B3SA3). Esse setor abrange empresas com boas práticas de governança corporativa, quais aumentam a credibilidade da companhia com o investidor.

Dados da Companhia

Nome de Pregão
BRASIL
CNPJ
00.000.000/0001-91
Atividade Principal
Banco Múltiplo
Classificação Setorial
Financeiro / Intermediários Financeiros / Bancos

Notícias relacionadas a BBAS3