Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco do Brasil nega que tenha recebido pedido para demissão de CEO

14/01/2021 - 19:17
André Brandão
A notícia sobre uma possível saída do CEO do banco, André Brandão, alimentou as preocupações do mercado (Imagem: Wikimedia Commons)

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que não recebeu nenhum pedido do Governo Federal para demitir o atual presidente do banco, André Bretão, mostra comunicado publicado nesta quinta-feira (14).

“O Banco do Brasil reitera que não recebeu no âmbito de seus órgãos de governança nenhuma comunicação formal por parte do acionista controlador sobre qualquer decisão a respeito do assunto, conforme disposto no estatuto social”, informou.

A notícia sobre uma possível saída do CEO do banco alimentou as preocupações do mercado.

De acordo com o site O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estariam planejando a demissão de Brandão.

Os analistas da Ativa Investimentos e da XP Investimentos concordam que a saída do executivo é negativa para a percepção geral, pois pode ser vista como interferência política do governo.

Para a Ágora Investimentos, mais do que substituir Brandão, que assumiu o cargo há pouco mais de quatro meses, o Banco do Brasil passará por outra mudança importante em sua gestão em apenas dois anos.

“Em nossa opinião, isso deve ser visto como negativo para o preço de sua ação”, afirmou a corretora.

As ações do Banco do Brasil fecharam o pregão de ontem com queda expressiva de 4,94%, a R$ 37,55.

Na sessão de hoje, os papéis tiveram leve desvalorização de 0,24%, a R$ 37,46.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 14/01/2021 - 19:17

Cotações Crypto
Pela Web